segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Namoradas: Jimena Menezes

Eu não tinha mais do que 16 anos quando a conheci. Se vocês achavam que eu sou do tipo Nerd, agora vão ter certeza. Sim, a conheci por meios digitais.

Agora não pense que foi em um orkut ou batendo papo no MSN. Embora já tivesse internet engatinhando em Brasília (BRNet), o que ainda bombava na cidade eram as BBS (Bulletin Board System). Uma espécie de sistema de mural eletrônico. Usávamos os MODEMs para conectar a um computador e formávamos assim uma rede entre esses dois computadores. Se você for ver isso com os olhos de hoje, era um sistema um tanto rudimentar, mas era o topo da conectividade na época.

Nessa mesma época eu conheci a internet de uma maneira bem diferente da que temos hoje. Eu navegava em sites gopher (só texto). Havia pouquíssimos sites conhecidos, um deles era o da NASA que não tinha nada, mas você pelo menos sabia que estava conectado no computador da NASA. :P

Bom. Saindo dessa explicação técnica e voltando ao foco do assunto: Jimena.
Este era o nome da minha primeira namorada. Nos conhecemos em uma BBS em Brasília e tão logo ela começou a visitar a minha BBS (Oceans Online).
Mensalmente, acontecia em Brasília o EMUB (Encontro Mensal de Usuários de BBS) na Pizzaria San Marino. Era um encontro de desconhecidos de várias BBS, Nerds de todos os tipos. E num desses EMUBs eu conheci a garota que viria a ser minha namorada.
Neste encontro, trocamos olhares e telefones, mas mesmo assim demorei uns 3 dias pra tentar contato com ela. Enfim ela acessou minha BBS e criou o seu usuário na mesma. Logo depois do primeiro acesso dela, eu então escrevi uma mensagem pra ela. Uma carta que declarava minha paixão por ela e que seria exibida no próximo acesso dela. Acontece que para minha frustração, já havia passados alguns dias que ela não entrava mais na BBS e não sabia o que fazer. Nesse momento tive uma grande ajuda da minha amiga Bia (Fabiana Oliveira), que também conheci em BBS e até hoje somos amigos. A Bia se deu o trabalho de ligar pra Jimena e avisa-la para entrar na minha BBS por havia algo muito importante a espera dela.
Logo em seguida a Ji entrou e quando escutei o barulho do modem fazendo handshaking (conectando), corri pro computador para ver quem era. Sim, era ela. Entrou, recebeu a mensagem, leu toda e selecionou a opção de resposta. Demorou um tempo para escrever e um tempo depois acompanho ela respondendo a mensagem. Tão logo reparei que a resposta foi favorável, eu puxei ela pra um Chat na hora e começamos a conversar.
Marcamos um encontro para assistir a um filme. Lembro até hoje. ERASER, com Arnold Schwarzenegger. Tá certo que precisei assistir o filme de novo anos depois, pois naquele dia a gente não parou de se beijar no escurinho do cinema do Alameda Shopping, em Taguatinga.

O nosso namoro, pouco maduro, acabou não durando muito tempo.
O destino acabou nos juntando 3 anos depois. "Ficamos" em uma festa e perdemos contato novamente.

Saudades daquele tempo...