segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Namoradas: Jimena Menezes

Eu não tinha mais do que 16 anos quando a conheci. Se vocês achavam que eu sou do tipo Nerd, agora vão ter certeza. Sim, a conheci por meios digitais.

Agora não pense que foi em um orkut ou batendo papo no MSN. Embora já tivesse internet engatinhando em Brasília (BRNet), o que ainda bombava na cidade eram as BBS (Bulletin Board System). Uma espécie de sistema de mural eletrônico. Usávamos os MODEMs para conectar a um computador e formávamos assim uma rede entre esses dois computadores. Se você for ver isso com os olhos de hoje, era um sistema um tanto rudimentar, mas era o topo da conectividade na época.

Nessa mesma época eu conheci a internet de uma maneira bem diferente da que temos hoje. Eu navegava em sites gopher (só texto). Havia pouquíssimos sites conhecidos, um deles era o da NASA que não tinha nada, mas você pelo menos sabia que estava conectado no computador da NASA. :P

Bom. Saindo dessa explicação técnica e voltando ao foco do assunto: Jimena.
Este era o nome da minha primeira namorada. Nos conhecemos em uma BBS em Brasília e tão logo ela começou a visitar a minha BBS (Oceans Online).
Mensalmente, acontecia em Brasília o EMUB (Encontro Mensal de Usuários de BBS) na Pizzaria San Marino. Era um encontro de desconhecidos de várias BBS, Nerds de todos os tipos. E num desses EMUBs eu conheci a garota que viria a ser minha namorada.
Neste encontro, trocamos olhares e telefones, mas mesmo assim demorei uns 3 dias pra tentar contato com ela. Enfim ela acessou minha BBS e criou o seu usuário na mesma. Logo depois do primeiro acesso dela, eu então escrevi uma mensagem pra ela. Uma carta que declarava minha paixão por ela e que seria exibida no próximo acesso dela. Acontece que para minha frustração, já havia passados alguns dias que ela não entrava mais na BBS e não sabia o que fazer. Nesse momento tive uma grande ajuda da minha amiga Bia (Fabiana Oliveira), que também conheci em BBS e até hoje somos amigos. A Bia se deu o trabalho de ligar pra Jimena e avisa-la para entrar na minha BBS por havia algo muito importante a espera dela.
Logo em seguida a Ji entrou e quando escutei o barulho do modem fazendo handshaking (conectando), corri pro computador para ver quem era. Sim, era ela. Entrou, recebeu a mensagem, leu toda e selecionou a opção de resposta. Demorou um tempo para escrever e um tempo depois acompanho ela respondendo a mensagem. Tão logo reparei que a resposta foi favorável, eu puxei ela pra um Chat na hora e começamos a conversar.
Marcamos um encontro para assistir a um filme. Lembro até hoje. ERASER, com Arnold Schwarzenegger. Tá certo que precisei assistir o filme de novo anos depois, pois naquele dia a gente não parou de se beijar no escurinho do cinema do Alameda Shopping, em Taguatinga.

O nosso namoro, pouco maduro, acabou não durando muito tempo.
O destino acabou nos juntando 3 anos depois. "Ficamos" em uma festa e perdemos contato novamente.

Saudades daquele tempo...

3 comentários:

Aquarian21 disse...

Boa a história, Jota! Quem sabe vocês não se encontram by chance de novo, hein? hahahhahahahahha
:*

P.S.: Eu usava BBS, cara... Há quanto tempo, hein?! Tem pelo menos uns 13 anos isso.

Unknown disse...

ha ha ha ha

Eu também namorei a Jimena. Ela morava em Taguatinga quando eu tinha por volta dos meus 14 anos (hoje tenho 26) e por coincidência, ou não, ela também foi a minha primeira namorada. Além disso, eu também tinha uma BBS - baseada em PCBoard - chamada Oceans Explorer, e foi onde eu a conheci.

Uma coisa eu confirmo, ela beijava muito, muito bem. Passamos quase 30 minutos de uma festa junina do colégio projeção de Taguatinga nos beijando. Por este aspecto tivemos sorte de ter tido ela como primeira namorada.

Olhando para as datas que você postou, ela foi minha namorada antes de você. Que bom! rs rs

Eu lembro vagamente das pessoas do meio de BBS daquela época, mas acredito termos tido contato, inclusive o nome de nossas BBS reflete isso. Lembro da Oceans Online, e lembro que o nome da Oceans Explorer surgiu de uma possível criação de uma rede entre nós. Não me recordo se tivemos algum encontro presencial na época, mas fico feliz em ver que hoje tu és um diretor de arte.

Parabéns e um Grande abraço!

Unknown disse...

Meu marido me mata de vergonha, não boto fé no que li.Credo